17 de agosto de 2010

Projeto Momento Regional exibe dois documentários inéditos


Uberaba vai prestigiar a estreia de duas produções inéditas de ex-alunos do curso de Comunicação Social da Uniube. Vila dos Operários e Os tambores de treze de maio fazem parte da programação do Momento Regional, que acontece no dia 21 de agosto, às 15 horas, no Centro Cultural Cecília Palmério e inclui a apresentação musical de Luiz Salgado e Lilian Fulô.

Dirigido por Marilia Cândido e Michelle Parron, o documentário Vila dos Operários é um registro da desocupação de centenas de famílias na Estância Hidromineral do Barreiro, em Araxá-MG, local onde está localizado o Grande Hotel, um dos mais luxuosos dos país. Nesse filme, moradores vivem no meio de interesses políticos e econômicos e contam suas histórias, revelando porque amam o Barreiro.


Os tambores de treze de maio, dirigido pelo Jornalista Tobias Ferraz, resgata o movimento congadeiro em Uberaba e as personagens marcantes que mantêm acesos os traços culturais de séculos de história. Um recorte da força cultural africana cultivada na cidade e celebrada anualmente no dia 13 de maio, que marca a abolição da escravatura.

Além da exibição dos documentários, o Momento Regional traz mais um presente para o público que for ao evento: a participação especial do violeiro Luiz Salgado, acompanhado de Lilian Fulô, que fazem parte da trilha sonora de Vila dos Operários.

O Momento Regional é uma realização do Diretório Acadêmico de Comunicação André Azevedo, em parceria com a Fundação Cultural e a Cúpula Audiovisual de Uberaba.


Recortes

Vila dos Operários




Os tambores de treze de maio



Fotos: Diego Aragão e Michelle Parron

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO DE VCS!!!! SUCESSO!!!! MICHELLE AS FOTOS FICARAM MARA!

    ResponderExcluir