6 de julho de 2010

Banca de professores da UNIUBE avalia Vila dos Operários

Há exatos 8 dias, o documentário Vila dos Operários passou pela sua primeira prova. O vídeo foi avaliado pelos professores de jornalismo da Universidade de Uberaba, Celi Camargo, André Azevedo e Sávio Gonçalves, na nossa banca de Trabalho de Conclusão de Curso de jornalismo.

Com a presença de alguns convidados, dentre eles, amigos, familiares e colegas de trabalho, fizemos uma breve apresentação sobre o projeto, contando como foi o processo de pesquisa, produção e edição. Em seguida, exibimos o documentário.

Após passar 38 minutos, tempo de duração do doc., cada professor fez sua consideração sobre o trabalho. Valores como direitos humanos, exercício de cidadania e respeito com a verdade das fontes foram alguns pontos destacados durante a avaliação, que se transformou numa discussão pertinente sobre a importância do jornalismo para transformar o meio em que atua, sem que forje uma realidade.

A apresentação contou ainda com a participação especial do músico Marcelo Taynara, que cantou, ao vivo, a música de sua autoria "Lamento de Camponês", que encerra o documentário. Enquanto Taynara tocava, fotos dos moradores e do Barreiro passavam no telão.

Ficamos satisfeitas em cumprir nosso primeiro objetivo de despertar a reflexão na banca de TCC, nomeada de pré-estreia por se tratar de uma exibição apenas para convidados. Os próximos desafios estão por vir. Queremos propagar Vila dos Operários até onde o “grito” dos moradores do Barreiro ecoar.

Texto: Michelle Parron

Nenhum comentário:

Postar um comentário