O primeiro convite foi feito à Marcelo Taynara, músico de Conceição das Alagoas e querido amigo, que insere nas músicas que compõe, sons de animais, reflexões culturais e valorização da natureza, em um trabalho que demonstra toda a riqueza da música mineira.
No documentário Vila dos Operários buscamos as composições de Taynara que mais demonstrassem sensibilidade, como a faixa “Amazônica (No Canto da Mata)”, do álbum Pilão Marcado.
Taynara tem 3 cd’s (Sete Colinas, A Cor de Minas e Pilão Marcado) e acaba de lançar um novo trabalho que é “Pilão Marcado ao vivo”, no qual o artista faz um mergulho nas origens vividas na terra natal. Para conhecer mais o trabalho de Marcelo Taynara, acesse o MySpace.
Já Luiz Salgado, de Patos de Minas-MG, conheci por acaso. Foi através de seu DVD “Noite de Viola”, presente que ganhei de uma amigo cinegrafista que dirigiu o vídeo. Um tempo depois, vi uma apresentação de Salgado no Mercado Municipal de Uberaba, que serviu para que eu ficasse encantada.
O contador e violeiro, como ele mesmo se intitula, tem dois CD’s gravados: “Trem Bão” e “Sina de Cantado”. Para o documentário, utilizamos algumas músicas como a bela “Sina de Cantadô”, em que a letra nos ajuda a contar como é a infância no Barreiro.
Além de músico, Luiz Salgado é engajado em projetos sociais. Já fez oficinas de Cultura Popular em Escolas Públicas. Faz parte do projeto Periferarte, cujo objetivo é a descentralização da cultura para os bairros de Uberlândia. Conheça o trabalho de Luiz Salgado, acessando o MySpace.
Estamos satisfeitas em poder trilhar Vila dos Operários com o trabalho desses dois artistas da nossa região. Acredito que eles têm tudo a ver com a história que estamos documentando nesse trabalho.
Texto: Michelle Parron
Imagens: Divulgação
Fiquei muito feliz em poder contribuir um pouquinho singelamente com esse trabalho.Muito emocionado ao assistir o documentário.Imagens lindas,belíssimo.Marília e Michelle!Estão de parabéns!Bjs.
ResponderExcluirMarcelo, obrigada pelo apoio. Foi uma honra pra mim e para Marília ter ganhado esses presentes, que são suas canções e as do Salgado. Vocês fazem parte do mérito que esse documentário conquistou na banca de TCC. Obrigada pela presença constante!
ResponderExcluirMichelle Parron