4 de junho de 2010

Que se aperte o play!


Um roteiro na mão, sonoras e offs bem definidos e mais de 12 horas de imagens disponíveis para a montagem de um quebra-cabeças chamado edição. Estávamos realmente aflitas para a chegada desse momento, que é decisivo para a qualidade do trabalho final. Na hora de contar uma história, o roteiro é fundamental, mas se a edição deixar a desejar, pode tirar o brilho de um trabalho de meses de duração.

Desde o segundo semestre de 2009, o convite para assumir a tarefa de montar essa história havia sido feito a Vinícius Ribeiro. O editor e estudante de Publicidade e Propaganda, aceitou na hora, mas tinha consciência do desafio que viria pela frente.

Com experiência na área de vídeo, Vinícius sempre teve feeling para o Jornalismo e já tem um belo trabalho no curriculum, que é a edição do documentário 13 de maio, com direção do jornalista e amigo Tobias Ferraz.

No dia 24 de maio de 2010, o projeto do Vila dos Operários foi aberto no programa Adobe Premiere CS4 com o nome de vilaopera0001. Dois dias depois, se tornaria vilaopera0002., devido aos primeiros problemas que apareceram. Saiba porque aqui.
Legenda da imagem: Vinícius Ribeiro editando o documentário Vila dos Operários (foto: Michelle Parron)

Nenhum comentário:

Postar um comentário