O que fazer para organizar horas e horas de imagens gravadas? Nessa etapa da produção do documentário é necessário que se organize o material para saber o que há de imagens e se falta alguma cena para captar. A isso damos o nome de decupagem.
Ainda no início de 2010, mesmo com as gravações em andamento, começamos a decupar as nossas imagens e separá-las de acordo com o assunto. Por exemplo: Entrevistas, Turistas, Bairro, Trabalhadores no entorno do Grande Hotel, Natureza, Internas e Externas do Grande Hotel e Barraquinhas. Assim, tivemos a exata noção do tipo de imagem que tínhamos e se precisariamos refazer algumas delas.
Para que eu e Marília tivessemos acesso ao documento onde as imagens estavam sendo decupadas e, ao mesmo tempo, poder alterá-lo, usamos o Google Docs, que é um serviço virtual em que você pode produzir planilhas, textos e etc, e compartilha-los com qualquer pessoa que tenha conta no Gmail.
Veja como ficou o arquivo clicando aqui!
Texto: Michelle Parron
Nenhum comentário:
Postar um comentário